Você está em:  NOTÍCIAS

11 - 12 - 2010
Torneio Início - General Severiano

Competição entre as franquias do Estrelas do Futuro é um sucesso  

Centenas de crianças do "Estrelas do Futuro" estiveram neste sábado na sede de General Severiano. Alunos da "Estrelas do Futuro - Escola Oficial de Futebol do Botafogo", unidades de Brasília, Magé, Niterói e Araruama se enfrentaram no "Torneio Início", confraternização que reforçou a certeza de integração entre todas as franquias.

Só de se tratar de uma competição no CT João Saldanha, onde o time profissional treina e concentra, os alunos já estavam loucos para jogar logo. Quando viram arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), troféus, medalhas, e ídolos do passado, como Mauricio, Wagner e Gottardo, a vontade de levantar a taça triplicou.

Coube a Murilo Hasselmann e Marcio Larceda, gestores do "Estrelas do Futuro - Escola Oficial de Futebol do Botafogo", organizar o torneio, que teve disputa nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Escola Oficial com maior número de alunos, cerca de 500, Niterói foi campeão em todas as categorias. Na Sub-13, conquistou a dobradinha com suas equipes A e B. Quem realizou a premiação foi o ídolo de 89 Mauricio, que além de entregar as medalhas e troféus, também deu conselhos aos garotos.

"Vocês estão bem nos estudos, né? Vocês também têm que estudar, isso tem que ser prioridade", disse o ex-jogador aos campeões do torneio.

"No inicio da gestão do presidente Mauricio Assumpção, começamos do zero. Hoje atingimos mil alunos no nosso projeto. Sucesso que nos incentiva mais e mais", vibrou o Diretor Comercial e Marketing, Marcelo Guimarães.

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a participação e integração dos Franqueados, Cassius de Araruama, Alexandre de Magé, Ricardo Calabria de Niterói e Carlos Alberto (Brasília - Samambaia Sul).

O projeto "Estrelas do Futuro - Escola Oficial de Futebol do Botafogo" é fruto de uma parceria do Botafogo com a Duna Marketing Esportivo e atua em todo o Brasil.

PREMIAÇÃO

Sub-11
Campeão: Niterói
Vice: Magé
Chuteira de Ouro: Lenon (Niterói A)

Sub-13
Campeão: Niterói A
Vice: Niterói B
Chuteira de Ouro: Helinho (Niterói A)

Sub-15
Campeão: Niterói
Vice: Magé
Chuteira de Ouro: Lucas (Magé)

Júlio Gracco  - Assesor de Imprensa do Botafogo.