Você está em:  NOTÍCIAS

11 - 01 - 2013 
Botafogo Academy 2013

Jovens torcedores que sonham vestir a camisa alvinegra em uma competição internacional já podem preparar suas chuteiras. Em ação coordenada pelo Departamento Internacional, o clube levará um time de selecionados para disputar jogos nos Estados Unidos em agosto de 2013. Nas partidas, os jogadores poderão obter bolsas acadêmicas em universidades americanas.

Todos os jovens nascidos nos anos 1993, 94 e 95 podem se candidatar às vagas oferecidas. O processo de inscrição consiste, inicialmente, na avaliação curricular. Os aprovados serão convocados para uma seletiva de campo, que será realizada no clube em março. Na peneira, os candidatos serão observados pela comissão técnica do Botafogo que atua nas categorias de base, reconhecida internacionalmente pelo trabalho de excelência. 

O primeiro passo para participar do Botafogo Academy é o envio do currículo. Baixe aqui o formulário, preencha e envie em anexo para o e-mail deptointernacional@bfr.com.br até o dia 10 de fevereiro. 

"Além de ser uma ótima oportunidade de adquirir bolsas de estudos americanas, o Botafogo traz a oportunidade de realização do sonho de qualquer adolescente alvinegro: o de representar o Botafogo em uma competição internacional. O que parece intangível pode estar na ponta da chuteira dos aprovados", destacou o Gerente Geral da Base Ney Souto.

Aprovados na avaliação curricular e na peneira, os jogadores arcarão com todos os custos de viagem (transporte, hospedagem, alimentação, etc).

CRONOGRAMA
1ª fase - Envio de currículos e avaliação (5 de dezembro a 10 de fevereiro)
2ª fase - Peneira no clube (Março)
3ª fase - Viagem para os EUA (Agosto)