Você está em:  NOTÍCIAS

23 - 08 - 2011 
Unidade Niterói faz jogo treino em Marechal Hermes

O CT de Marechal Hermes recebeu nesta terça-feira, as equipes juvenil e mirim da Estrelas do Futuro - Escola oficial de Futebol do Botafogo - Unidade Niterói. A unidade disputou duas partidas amistosas contra a garotada da base alvinegra. O evento contou com a presença do ex-craque Amarildo, que ao lado de Mauricio 89 são os embaixadores do projeto.

O resultado foi o que menos importou. A intenção do encontro foi proporcionar uma boa interação entre os futuros craques alvinegros. Além do jogo, os alunos da escola puderam conhecer de perto o local de treinamento da base, além de poder ver como é o dia-a-dia de um atleta federado.

Franqueado da unidade de Niterói, Ricardo Calábria elogiou o encontro entre a escolinha e a base.

“O amistoso foi bom porque os treinos das escolinhas são bem diferentes de um treino profissional. Além do mais, os alunos puderam conhecer de perto como deve se comportar um atleta profissional. Outro fato positivo da nossa vinda foi que já estamos iniciando a preparação para a Copa Soccer Internacional, que será disputada em Águas de Lindóia - SP, em dezembro”, disse Ricardo, que no ano passado foi vice-campeão do torneio.

Pelo lado alvinegro, Mauricio de Souza, técnico da categoria mirim falou sobre a importância do encontro.

“O evento é muito bom porque interage o núcleo oficial com a base do Botafogo, além deles conhecerem de perto as instalações do CT. Outro objetivo do encontro é poder captar alunos para fazerem testes aqui com a gente. Como treinador do mirim vejo de positivo o fato do amistoso poder dar ritmo de jogo aos meus atletas já que as competições ainda não começaram”, declarou o treinador.

Quer fazer parte da Estrelas do Futuro - Escola Oficial de Futebol do Botafogo? Acesse o site e saiba qual é o lugar mais próximo para você! www.estrelasdofuturobotafogo.com.br

Luana Motta