Você está em:  NOTÍCIAS

07 - 12 - 2011 
Botafogo sub 17 é Campeão Brasileiro de Escolas Oficiais de Futebol - Unidade Porto Ferreira 

Para contar um pouco da história deste título inédito para o nosso Município, temos que citar sem sombra de dúvida a mão do senhor Jesus em trazer para nossa cidade uma Escola Oficial de um grande clube como o Botafogo do Rio de Janeiro, foi assim quando os amigos e hoje sócios Ednei Fernandes e Roger Miotti decidiram adquirir e implantar a Unidade em Porto Ferreira do time Carioca. No dia 11 de Dezembro de 2010 deu-se início o Projeto da Estrelas do Futuro Escola Oficial de Futebol do Botafogo com a aula inaugural, hoje com cerca de 140 alunos a Escola vem crescendo a cada dia e já montou sua segunda Unidade na cidade de Descalvado atualmente com 90 alunos. A participação no 1º Campeonato Brasileiro nasceu após uma reunião e curso de capacitação realizado na cidade de Campinas, lá a L.C. Eventos Esportivos propôs a idéia e juntamente com representantes da C.B.F. patenteou a marca.

Na primeira edição 10 franquias demonstraram interesse em participar do campeonato, entre elas: Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Corinthians,Guarani,São Caetano,etc. O Botafogo acabou classificando duas categorias para semi-final e teve a feliz oportunidade de ser o campeão na categoria sub 17 após bater Palmeiras na semi e conquistar o título sobre o Guarani dentro da cidade de Campinas numa final histórica nos penaltys, onde o goleiro Alan mais uma vez defendeu uma cobrança e garantiu junto com seus companheiros o tão sonhado título. “Para nós a menos de um ano de trabalho conseguir um título tão importante é muito satisfatório e só nos incentiva a continuar trabalhando cada vez mais sério”, comentou o Professor Ednei Fernandes, já Roger Miotti salientou a importância das empresas que participam do programa bolsa atleta, “Com as empresas que nos apóiam conseguimos montar equipes de qualidade e assim realizar o sonho de tantos atletas de participarem de competições deste nível, dentro de uma equipe competitiva”, salientou Roger Miotti.

A equipe do Botafogo ainda teve o artilheiro da competição Flávio que foi observado juntamente com outros atletas por alguns clubes que já entraram em contato com a Unidade do Botafogo demonstrando interesse sobre alguns atletas. Parabéns a todos e continuem trazendo grandes conquistas para nossa cidade.

Você que sonha em vestir a camisa de um grande clube  faça parte desta constelação, inscreva-se pelos telefones (19)3585 57 97 ou (19)9732 77 37 ou pelo site www.estrelasdofuturobotafogopf.com.br, a Estrelas do Futuro está de braços abertos esperando você.

Na foto Roger, nosso franqueado, a direita e ao lado dos nossos alunos com a Taça de Campeão, o Prefeito de Porto Ferreira.

A Duna Marketing Esportivo saúda nossos franqueados, alunos e professores pela conquista.

E deseja a todos um Feliz Natal e um grande ano de 2012.