Você está em:  NOTÍCIAS

25 - 01 - 2012 
Sub 17 é Campeão Sulamericano - Unidade Porto Ferreira - São Paulo

Com uma campanha sensacional em sua primeira competição internacional, o Estrelas do Futuro - Escola Oficial de Futebol do Botafogo que levou 05 equipes e mais de 90 atletas para disputar a 2ª Copa Sulamericana de Palotina-PR, acabou sagrando-se campeã invicta na categoria sub 17 para atletas nascidos no ano de 1995, além do título a equipe teve o melhor ataque da competição com 18 gols marcados e 04 gols sofridos em seis jogos, tendo a grata satisfação de ter o artilheiro da competição Flávio Delgado com 07 gols.

A Escola também conseguiu ótimos resultados na categoria sub 18 para atletas nascidos no ano de 1994, chegando a semi-final e ficando com a quarta colocação, já na categoria sub 16 para atletas nascidos nos anos de 1996/97 a equipe passou a primeira fase, mas caiu nas quartas de final.

As categorias 98 e 99/00 não classificaram-se, mas tiveram bom desempenho e o aprendizado nesta competição de alto nível. “Tivemos ótimas performance nas diferentes categorias que culminou com o título na categoria sub 17”, comentou o Diretor da Estrelas do Futuro Roger Miotti, já para o professor Ednei Fernandes, técnico da categoria sub 17, o importante foi a manutenção da equipe que venceu o Brasileiro de Franquias e foi para a disputa da Sulamericana, “Esse conjunto é muito bom e podemos juntos revelarmos grandes atletas nesta faixa etária”, comentou Ednei.

Agora a Escola volta a atenção para o Brasileiro que começa em Março, além do torneio que será realizado no município para as categorias 97 e 99.