Você está em:  QUEM SOMOS

“Estrelas do Futuro – Escola Oficial de Futebol do Botafogo” é fruto de uma parceria entre o Botafogo de Futebol e Regatas, com sua expressão e força e a Duna Marketing Esportivo empresa especializada em franquia com foco em atividades esportivas.

O objetivo é desenvolver uma rede nacional de Escolas que ofereça as crianças através do esporte, um espaço de lazer, desenvolvimento físico e que os auxilie na sua formação intelectual, utilizando para tanto padrões pedagógicos e didáticos de elevado nível. Simultaneamente gerando um espaço para que a empatia pelo clube possa se expandir independente da proximidade de General Severiano, sede do clube.

Nossos alunos receberão a mesma metodologia aplicada e praticada nas categorias de base. Para isso são desenvolvidos programas específicos para cada faixa etária o que garante o perfeito desenvolvimento dos alunos.

Outro ponto é a possibilidade para os alunos que se destaquem nas Unidades pela técnica e habilidade, serem testados nas categorias de base do clube.

Esta iniciativa ganhou tanto significado que a diretoria do Botafogo destacou Felipe Arantes para a Coordenação Técnica e Victor Aurélio como observador oficial das Escolas.

Para ser Embaixador do projeto temos o craque Roberto Miranda, apelidado de Vendaval pela maneira como passava pelas defesas adversárias. Roberto Miranda atuou no Botafogo na década de 60, é o nono maior artilheiro do clube, vencedor de vários Campeonatos e o seu maior título foi o de Campeão do Mundo em 1970. Tendo como atribuições: visitas as Unidades, palestras, aulas e bate-papo, com histórias e curiosidades.